Nascido em 06 de janeiro de 1990, Lucas teve contato com a música desde muito novo através de seu pai que toca violão. Aos 12 anos, influenciado pelo mesmo, aprendeu seus primeiros acordes e demonstrou grande interesse pelo instrumento a ponto de passar horas e horas se dedicando.

Influenciado pelas banda de rock que vinha ouvindo na época, em 2003, aos 13 anos Lucas ganhou sua primeira guitarra e passou a fazer aulas como guitarrista Almada Sergio em uma escola de música. Ao terminar sua primeira aula de guitarra, se deparou com o DVD do G3 de 96 (Joe Satriani – Eric Jhonson e Steve Vai) passando na TV da escola e  não conseguiu sair da frente da TV até o termino do show. Foi ai que se encantou de vez pela guitarra e pensou que um dia queria tocar como os guitarristas que tinha acabado de conhecer.

De 2003 a 2005 Lucas passou a frequentar a escola de música todos os dias , fosse para fazer aula ou apenas estudar e se manter naquele ambiente musical do qual gostava tanto. Tanta dedicação despertou o interesse de seu professor que passou a deixa-lo assistir aulas de outros alunos e incentiva-lo também a lecionar. Foi então que aos 15 anos sob supervisão de seu professor, Lucas teve seu primeiro aluno iniciante na escola em que estudava e deu início a sua carreira de professor.


 
Nesta mesma época, já tocando em algumas bandas amadoras com amigos e no auge da sua fase “rockeiro”, Lucas foi convidado para o seu primeiro trabalho como guitarrista profissional. O convite foi também um desafio pois a proposta era para substituir seu professor em uma Banda de Reggae com a qual, nos anos seguintes, Lucas tocou por todo o Brasil ganhando assim uma grande experiência. O guitarrista aceitou o convite pois independente do estilo Lucas sempre foi instruído e se preparou para seu um músico completo e profissional mesmo sem saber ao certo que era isso que se tornaria mais para frente.

No ano de 2006, aos 16 anos, o guitarrista passou a sentir mais curiosidades sobre outros estilos musicais como o Jazz e a MPB e começou a estudar com o guitarrista Marcos Barnah. Suas aulas tinham um foco maior em Harmonia e improvisação.

Em 2007 Lucas fez aulas com o Guitarrista KIKO LOUREIRO (ANGRA/Solo) que é um ícone mundial na guitarra e exerceu grande influência durante todo este período.

Após estudar com Kiko Loureiro, no ano de 2008 o guitarrista se tornou aluno do grande mestre Mozart Melo que é um dos mais conhecidos professores de guitarra do Brasil. Nesta época Lucas tinha acabado de terminar o Segundo Grau no colégio e passou o ano de 2008 se dedicando inteiramente a música. Neste mesmo ano, afim de aprimorar seus conhecimentos sobre gravações, conclui o Curso Dinâmico de Áudio pelo conservatório Souza Lima. Também passou a dar aulas em uma escola de música onde ficou por 5 anos mantendo uma média de 25 alunos.

No ano de 2009, Lucas entrou para a Faculdade de Engenharia pois este também era um sonho antigo porém a quantidade de trabalhos com música foi crescendo cada vez mais durante este ano o que obrigou o música a trancar a faculdade e se dedicar integralmente à música. Neste mesmo ano, Lucas ganhou uma Bolça de estudos pela empresa TAGIMA ( Empresa da qual hoje Lucas é Endorsee) para estuda no IG&T (Instituto de guitarra e tecnologia ) em São Paulo. Após prestar uma prova, Lucas já entrou no modulo 5 e estudou por 2 anos com o professor Cristian McCartney até se formar com especialização em Fusion no primeiro semestre de 2011.

Em 2012, já formado pelo IG&T, tocando a banda Royal Flush da qual fazia parte na Época e mantendo sua média de 35 alunos entre particulares e na escola onde lecionava, Lucas passou a investir em seu Home Studio e postar alguns vídeos no Youtube. Como resultado de seu trabalho na Internet, neste ano Lucas Ficou em terceiro colocado no concurso “Vinheta Santo Angelo 2012” e em segundo colocado no concurso “Combo Contest“. Neste ano Lucas assinou seu primeiro contrato de “endorsement” com a empresa SANTO ANGELO cabos e conectores.



Ainda em 2012, o guitarrista lançou seu primeiro EP instrumental. Para este trabalhou Lucas contou com o baixista Felipe Andreoli ( Angra) e a baterista Nina Pará. A produção, gravação, miragem e masterização ficaram por conta de Adriano Daga e Brendan Duffey no Norcal Studios em São Paulo. Com este trabalho Lucas realizou diversos workshops por São Paulo e também um em Maceió. Neste ano ainda o guitarrista fez aulas de improvisação com Thiago do Espirito Santo.

No ano de 2013, o músico passou a integrar a banda Monk mantendo uma média de 10 datas por mês em São Paulo e Interior. Neste mesmo ano, Lucas foi o vencedor do Concurso “Endorsee TAGIMA por 1 ano” que contou com participantes de todo o Brasil. Como resultado deste concurso, o músico assinou um contrato com empresa TAGIMA.  - “ Fazer parte do time de endosses da TAGIMA é um sonho que se realiza, estou muito feliz” - Diz Lucas Bittencourt. No mesmo ano, passou a estudar com o guitarrista de jazz Djalma Lima com o objetivo de se aprofundar no estilo e buscar novas influências para seu modo de tocar.

Atualmente o músico está trabalhando em novas composições para seu disco solo, fazendo shows com a banda MONK , lecionando apenas para alunos particulares com uma média de 30 alunos 
e vem trabalhando na agenda de Workshops.